Veja 6 aplicativos para baixar vídeo do Youtube

Veja 6 aplicativos para baixar vídeo do Youtube

 

Você sabe qual é a rede social mais usada pelos brasileiros? Em 2019, o Youtube ultrapassou o Facebook e se tornou a mídia mais acessada no país. Segundo dados do relatório Digital in 2019 Brazil, do site We Are Social, 95% dos internautas no país utilizam a plataforma. Com todo esse acesso, surgem várias dúvidas, especialmente sobre aplicativos para baixar vídeo do Youtube 

Afinal, grande parte dos usuários brasileiros ainda têm internet pré-paga e como os vídeos consomem boa parte da franquia, é bem mais simples baixá-los no Wi-Fi para assistir depois. Sem falar na praticidade de poder salvar um conteúdo que você gosta muito ou até recuperar um vídeo que você mesmo subiu mas não tem mais no computador ou celular. 

O problema, no entanto, é que o Youtube não oferece essa possibilidade para os seus usuários. Apenas para quem paga pelo novo serviço Youtube Premium. Então quem não tem essa ferramenta, se pergunta como baixar vídeos do Youtube. Mas não se preocupe, existem várias opções. Confira a lista a seguir!

6 aplicativos para baixar vídeo do Youtube

1 – Videoder

A primeira opção de aplicativo para baixar vídeo do Youtube é o Videoder, um dos mais utilizados por usuários do Android. Para utilizá-lo, basta copiar o link do Youtube e colar no app. Ele busca pelo vídeo e faz download para você assistir quando não tiver internet, funcionando de forma bastante parecida com o próprio Youtube.

Além disso, a fama do Videoder é grande porque além de ajudar a baixar os conteúdos, você ainda pode converter vídeos e músicas, baixar áudios em MP3 e transmitir filmes. E o melhor, a ferramenta está disponível de forma gratuita tanto para Android (acima da versão 2.3.3.) quanto para iOS, então aproveite!

2 – iBolt

Para quem tem iPhone, o iBolt também é uma boa opção. O aplicativo está disponível apenas para iOS, mas tem a vantagem de baixar vídeos também de outras plataformas e não apenas o Youtube, que ficam armazenados direto nos arquivos do seu celular. Assim é muito fácil executá-los com outros apps, enviá-los, entre outras funções.

A ferramenta está entre as mais baixadas da Apple Store e possui uma versão paga e outra gratuita. Na opção paga, é possível baixar vídeos em MP4 HD. Ou seja, em melhor resolução. Então escolha qual é melhor para você e faça o download!

3 – TubeMate

Já o TubeMate, por sua vez, é exclusivo para usuários de celulares Android e serve como um gerenciador de downloads. 

Ou seja, ele é mais do que apenas um aplicativo para baixar vídeo do Youtube. Na verdade, você consegue pausar e recomeçar downloads de onde parou, organizar playlists como preferir ou extrair apenas o áudio daquelas músicas preferidas. Além disso, a interface da ferramenta é bastante prática e simples de usar, mesmo para quem não entende inglês. 

O ponto negativo, contudo, é que esse app não está disponível na Play Store. Isso significa que você vai precisar baixar a APK do programa e dar algumas permissões no seu aparelho para que ele funcione de maneira adequada. Então pode ser um pouco mais complicado que os demais na hoa de instalar. 

Mas se você tem conhecimentos básicos de informática, não deve ser o problema. Assim, vale a pena testar. 

4 – VDownloader

Quer um aplicativo leve para baixar videos do Youtube e convertê-los para os formatos que preferir? Então o VDownloader é excelente para você! 

Além de não ocupar muita memória no aparelho, o VDownloader ainda permite que você crie uma lista de vídeos favoritos, renomeie arquivos, salve na pasta que quiser, entre outras funções. 

O único ponto negativo é que a interface do aplicativo não conta com uma usabilidade muito boa e está toda em inglês. Isso pode confundir aqueles que têm menos familiaridade com o idioma. Mesmo assim, vale a pena baixar e conferir as funcionalidades. A ferramenta está disponível para Android, na Play Store. Faça download e confira!

5 – Downloader Free Video

O Downloader Free Video é mais um aplicativo para baixar vídeos do Youtube que está disponível tanto para Android quanto iOS. E vale a pena, afinal, já são mais de 10 milhões de usuários de ambos os sistemas operacionais comprovando a sua eficácia. 

O app é totalmente gratuito e faz mais de um download ao mesmo tempo, de forma rápida e prática. Além disso, a ferramenta busca por vídeos em toda a internet. Então se o conteúdo escolhido não tiver uma boa resolução, você pode procurar por semelhantes em outros sites. 

6 – ClipGrab

Por último, mais uma opção prática para quem quer um aplicativo para baixar vídeos do Youtube no Android: o ClipGrab. Muito prático e fácil de usar, o app está disponível apenas na Play Store, mas vale a pena para quem tem celulares com esse sistema operacional. 

Com ele, você pode escolher em qual formato quer fazer download dos vídeos e ainda tem a opção de baixar apenas o áudio, se quiser uma versão mais leve. 

Ou seja, existem aplicativos e ferramentas práticas para todos os tipos de usuário e para todos os modelos de celular. Experimente e conte para a gente nos comentários qual você mais gostou! 

Deixe um comentário