Melhores ferramentas de sites google 2020

Melhores ferramentas de sites google 2020

Sabemos que o trabalho de posicionamento de sites no Google não é dos mais simples. A competitividade aumenta de acordo com que as pessoas cada vez mais buscam por serviços e produtos na internet.

E, neste artigo, vamos falar sobre as principais ferramentas que o próprio Google fornece para você utilizar no site de sua empresa.

Mesmo que você tenha optado por uma criação de sites grátis, você pode começar a otimizar por conta própria sem depender de uma agência para um orçamento seo.

1. GOOGLE ANALYTICS

Nesta era digital, a importância dos dados para um negócio / site nunca deve ser subestimada. Na verdade, sem o rastreamento adequado do tráfego do site, um negócio está literalmente perdido, especialmente no que diz respeito a como otimizar o site e fazer uso dele.

Quer o seu site seja executado na forma de blog pessoal, portal de notícias, página de negócios ou corporativa, loja de comércio eletrônico, o Google Analytics é considerado uma ferramenta essencial para qualquer site. Quanto mais você usar essa ferramenta altamente poderosa do Google, maior será sua vantagem.

O Google Analytics é um serviço de análise da web oferecido pelo Google que rastreia e relata o tráfego do site. Você pode criar metas e rastreamento de conversão para obter o máximo de suas informações analíticas e usá-las para melhorar o conteúdo do seu site, a experiência do usuário e a otimização para melhores vendas online. Veja também: Agência de marketing digital preços.

Dentre tantos recursos do Google Analytics, acho que a capacidade de identificar a Origem / Meio para o seu site é uma das melhores ferramentas do site. Com base nos dados mostrados, você pode descobrir se seus esforços de marketing foram recompensados ​​ou não. Isso pode fornecer uma referência sólida para a sua próxima tomada de decisão na melhoria do desempenho do seu site.

 

2. GOOGLE DATA STUDIO

Acredite em mim, para iniciantes, você pode se surpreender com a quantidade de dados mostrados no Google Analytics. Para ser franco, às vezes você só precisa de um relatório simples com gráfico, gráfico ou pizza para resumir o desempenho do seu site.

Esta é uma ferramenta gratuita do Google chamada Google Data Studio , que fornece tudo o que você precisa para transformar seus dados analíticos em relatórios informativos e fáceis de entender por meio da visualização de dados.

Analytics sempre foi um desafio para o marketing digital, no entanto, o Google Data Studio permite que você crie visualizações e relatórios de dados personalizáveis. Além disso, você pode até compartilhar com seus clientes – uma grande vantagem, especialmente se você estiver trabalhando em um grande grupo.

 

3. GOOGLE SEARCH CONSOLE

Anteriormente conhecido como Google Webmaster Tools, agora rebatizado para Google Search Console , este serviço da web gratuito é projetado para webmasters. Ele permite que você verifique o status de indexação e otimize a visibilidade de seus sites.

Esta ferramenta gratuita é OBRIGATÓRIA para Search Engine Optimization (SEO). O poder de rastrear o desempenho de pesquisa do seu site são os dados mais preciosos para entender o que o público deseja para o seu site.

Assim que o site for rastreado pelo Google, você poderá visualizar os resultados da pesquisa orgânica junto com as estatísticas de desempenho das consultas de pesquisa orgânica. Essas informações ajudam você a entender melhor como os anúncios de texto pagos e os resultados da pesquisa orgânica funcionam juntos.

Se você analisar profundamente, encontrará muitas oportunidades, como identificar consultas de pesquisa relevantes que têm baixo volume de tráfego orgânico e direcionar essas palavras-chave no Google AdWords. Isso aumentará o tráfego geral, de acordo com o objetivo do seu site.

 

4. GOOGLE MEU NEGÓCIO

Você está operando um negócio de tijolo e argamassa? Se estiver, esta ferramenta gratuita do Google é uma das estratégias de SEO mais locais para fortalecer seu site. O Google Meu Negócio é uma ferramenta poderosa para empresas e organizações gerenciarem sua presença on-line no Google, como a Pesquisa Google e o Google Maps.

A maioria dos Brasileiros está usando smartphones para navegação, procurando respostas instantâneas ou navegando em plataformas de mídia social. Sua empresa e marca precisam ser encontradas online com as informações corretas.

Certifique-se de que todas as informações listadas estão corretas, atualizadas e refletem o seu negócio. Lembre-se de que essas informações aparecerão quando as pessoas pesquisarem seu escritório ou loja física por meio do Waze ou do Google Maps. Frequentemente, vemos que algumas das empresas não atualizaram seu endereço, número de telefone e horário comercial.

Deseja obter meu tráfego para o seu site? Você deve experimentar os novos recursos do Google Meu Negócio chamados “Postagens”. O conteúdo publicado exibirá sua imagem e uma breve descrição com link de call to action para o URL pretendido. Por exemplo, uma postagem no blog “ Devo ocultar ou até mesmo remover a consulta do cliente no meu Facebook? ”Aparecerá na parte inferior de nossas informações comerciais.

 

5. GOOGLE KEYWORD PLANNER

Construir um site sem pesquisa de palavras-chave é exaustivo e uma perda de tempo a longo prazo. Para alcançar os clientes certos com as palavras-chave certas, você deve usar o Google Keyword Planner para descobrir palavras-chave relevantes. Inserir essas palavras-chave em seu site irá garantir que seu conteúdo permaneça relevante.

* Para acessar o Planejador de palavras-chave, você precisa fazer login em sua conta do Google AdWords em http://adwords.google.com.br/KeywordPlanner. Criar a conta é gratuito e rápido.

Sim, é totalmente gratuito. Você pode encontrar novas ideias de palavras-chave relevantes para seu produto, serviço e clientes-alvo. O planejador de palavras-chave mostrará os dados de volume de pesquisa em estatísticas históricas, que é um dos fatores-chave mais importantes para o seu site.

Além disso, os dados das ideias de palavras-chave são uma ferramenta útil para o SEO do seu site. Analise as informações e transforme-as em sua próxima estratégia de marketing de conteúdo. Com base nos dados de termos de pesquisa, você deve ter muitas ideias sobre o que pode ser inserido em seu texto para torná-lo mais relevante para seu público.

 

6. GERENCIADOR DE TAGS DO GOOGLE

Essa ferramenta gratuita ajuda você a atualizar tags e snippets de código em seu site e aplicativo móvel de forma rápida e fácil. Você pode inserir tags JavaScript e HTML usadas para rastreamento e análise em sites no Gerenciador de tags sem tocar no back end do site.

Muitos sites não implantam a função de rastreamento ou têm coleta de dados não confiável devido à injeção de códigos confusos. Para resolver isso, é altamente recomendável usar o Gerenciador de tags do Google para consolidar e gerenciar todos os seus códigos ou scripts de rastreamento.

O melhor exemplo de uso dessa ferramenta é usar Anúncios do Facebook. Embora mais e mais empresas estejam gastando em anúncios do Facebook, a maioria delas não instala o Facebook Pixel em seu site para fins de rastreamento de conversão, otimização e remarketing.

O Facebook Ads já está integrado ao Gerenciador de tags do Google para uma instalação fácil e tranquila. Tudo que você precisa fazer é clicar e seguir as instruções fornecidas sem a necessidade de codificação complicada.

 

7. TESTE SEU SITE NO THINK WITH GOOGLE

Para ter uma boa classificação na Pesquisa do Google para celular, seu site deve ter velocidade de carregamento rápida e um site otimizado para celular. Use a ferramenta Test My Site da Think with Google para verificar a pontuação do seu site no desempenho móvel.

Após alguns minutos, você receberá recomendações sobre como melhorar o desempenho do site em todos os dispositivos. Ninguém quer esperar por sites lentos ou navegar em sites não compatíveis com dispositivos móveis. O tempo sugerido pelo Google é de 3 segundos, o que significa que se o seu site não carregar completamente em 3 segundos, a maioria das pessoas provavelmente irá para outro lugar.

Basta inserir seu endereço de e-mail e você obterá uma análise detalhada sobre o seu site. O conteúdo do relatório é simples, mas fornece informações valiosas sobre como o Google classifica a velocidade do seu site. O relatório se tornará uma referência crucial para seu webmaster ou desenvolvedor da web para otimizar ainda mais o site.

Se precisar de um relatório ainda mais detalhado sobre como o Google renderiza e indexa seu site, você deve usar a ferramenta PageSpeed ​​Insight.

 

8. GOOGLE PAGESPEED ​​INSIGHTS

Se você tiver desenvolvedores ou designers da web que realmente desejam entender os fatores para aumentar a velocidade do seu site, experimente a ferramenta PageSpeed ​​Insights e verifique sua pontuação na velocidade e na otimização do seu site.

A versão mais recente agora mostra os dados de seu primeiro ponto de conteúdo (FCP), a medição quando um usuário vê uma resposta visual da página. Conteúdo DOM carregado (DCL), bem como a medição quando o documento HTML foi carregado e analisado. O PageSpeed ​​Insights é útil para fornecer informações sobre como o Google indexa seu site de forma diferente para as versões para desktop e celular.

Aqui estão algumas dicas de otimização de velocidade do site do PageSpeed:

  • Evite redirecionamentos da página de destino
  • Elimine JavaScript e CSS de bloqueio de renderização em conteúdos acima da dobra
  • Permitir compressão
  • Aproveite o cache do navegador
  • Minify CSS
  • Minificar HTML
  • Minify JavaScript
  • Otimize as imagens
  • Priorize o conteúdo visível
  • Reduza o tempo de resposta do servidor

9. GOOGLE TRENDS

Deseja ver as últimas tendências e dados do Google? Você pode pesquisar qualquer coisa através do Google Trends e até mesmo restringir a um país ou categoria específica. Esta ferramenta é útil para identificar as últimas tendências ou notícias virais em sua localidade. Idealmente, depois de identificada uma tendência, você pode criar novas postagens de blog, novas promoções ou ideias que refletem a referida tendência.

Não se esqueça de que você também pode visualizar o tráfego de interesse dos termos de pesquisa usando o Google Trends. Com isso, você pode identificar o melhor momento para lançar uma campanha específica. Isso é útil para campanha sazonal ou promoção anual porque você pode descobrir o melhor momento para suas campanhas de marketing digital ad hoc.

 

10. ALERTA DO GOOGLE

Se você deseja estar ciente de um tópico específico e de todas as informações relacionadas que aparecem nas notícias, você pode ter todos eles entregues automaticamente a você com o Alerta do Google e ser notificado sempre que suas palavras-chave ou frases tiverem novas atualizações.

O Alerta do Google é bom para monitoramento de palavras-chave simples, com atualizações em cada menção dessas palavras-chave enviadas para sua caixa de entrada de e-mail para notificação quase em tempo real. Claro, você pode escolher a frequência com que irá recebê-los – uma vez por dia, uma vez por semana ou mesmo recebê-los exatamente como acontecem.

Uma dica útil ao criar o Alerta do Google é evitar o uso de palavras-chave genéricas, mas criar alertas que sejam mais exclusivos para o seu site. Quanto mais precisas as palavras-chave, mais relevantes são os seus alertas. Para isso, você deve utilizar os filtros de busca sempre que possível, como idiomas, região ou fontes.

 

Resumo

Então, é isso, acima estão as 10 ferramentas gratuitas do Google indispensáveis ​​para melhorar o desempenho do seu site. Faça pleno uso de todas as ferramentas de análise, pesquisa ou monitoramento para atingir o objetivo do seu site.

Quais são suas ferramentas favoritas do Google? Você conhece alguma outra ferramenta do Google que devemos abordar? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

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